Cervejaria Malvadeza lança mais uma cerveja da sua série experimental - M6 NEW ENGLAND IPA

A Cervejaria Malvadeza em 2017 completou 10 anos de vida! Para comemorarmos lançamos uma série experimental, na qual foi lançado 5 rótulos em 2017 e será lançado os próximos 5 rótulos este ano. Cada cerveja se intitulasse “M” com o seu respectivo número. A M1 é uma Black IPA, a M2 é uma Dubbel Belgian, a M3 é uma Imperial Stout, M4 é uma American Double Red (ganhou prata no concurso da Copa Cervezas da América), a M5 é uma Weizenbock e por fim, o primeiro lançamento de 2018 é a M6 New England IPA, vulgo, NEIPA.

M6_2.png

 

O estilo New England IPA surgiu nos Estados Unidos, numa região que se chamava New England, no nordeste do país. Essa região engloba os estados Connecticut, Massachusetts, Maine, New Hampshire, Rhode Island e Vermont. A NEIPA tem turbidez alta, devido a combinação da quantidade de proteínas que ela possui e da levedura inglesa que é utilizada no processo de criação da cerveja. Tem coloração amarelada e se caracteriza por uma grande carga de lúpulos aromáticos, que traz os sabores de frutas tropicais e cítricas.

É uma cerveja que harmoniza com carnes vermelhas, queijos fortes e embutidos. A nossa M6 deixa a sensação na boca de uma cerveja mais aveludada, encorpada e macia.  Possui um aroma intenso e bastante sabor que equilibra com o teor alcoólico de 6,5%. Não podemos esquecer do seu amargor de IPA, mas que se qualifica como um amargor médio que tem seu final limpo, ou seja, “um amargor a cada gole, o amargor não permanece na boca”, como o Marlon Muhlbach, cervejeiro da Malvadeza, explica.

            Para provar a nossa NEIPA você pode entrar em contato com a gente pelas nossas redes sociais ou entrar em www.bierme.com.br se você mora em Porto Alegre.

Facebook: https://www.facebook.com/cervejariamalvadeza/

Instagram: https://www.instagram.com/cervejariamalvadeza/

 

 

 

 

Diego Machado