Já falamos aqui no blog sobre as origens da cerveja e a forma como era utilizada nos tempos do Antigo Egito. Mas vocês tem algum palpite sobre qual é a cerveja mais antiga do mundo, ou seja, a cerveja que vem sendo produzida há mais tempo? Algum chute?

Então, para começar, a origem dessa cerveja não é nenhuma grande novidade, obviamente como vocês já imaginavam, ela vem da Alemanha. Para sermos mais precisos, ela vem da região da Baviera, ao sul da Alemanha. O nome desta anciã é Weihenstephaner e nasceu em um mosteiro na cidade de Freising. Os monges do local começaram a comercializa-la oficialmente no ano de 1040, logo, estamos falando de uma magnífica cerveja nascida 10 séculos atrás! E sabe o mais interessante nisso? Sua receita original foi mantida até 2008, quando por necessidades de modernização na produção sua receita precisou ser alterada. Claro que esta maravilha não pertence mais a Igreja há muitos anos, a cervejaria tornou-se estatal no ano de 1803.

 Através dos anos tornou-se uma das faculdades cervejeiras mais importantes do mundo e formou diversos mestres de renome no universo cervejeiro. Ainda hoje a cervejaria é referência e muito premiada tamanha qualidade dos seus produtos.

Então, o que fica é a dica, para galera que for dar uma visitada no sul da Alemanha, por favor, não esqueça de degustar essa maravilha do século XI.

Até +

Comment