Santo Agostinho

Santo Agostinho

Hoje é dia de Santo Agostinho. E o que isso tem a ver com cerveja?

Para começo de conversa, nunca é demais lembrar que a cerveja é democrática. Cerveja é para todos, independente das crenças, religiões e afins. Dito isto, vamos ao que interessa...

Existem alguns santos ligados à cerveja, e achamos interessante, você sendo religioso ou não, saber quais são os Santos ligados à cerveja! Afinal de contas, todo cervejeiro tem que saber pra quem rezar, quando for o caso!

  • Santo Agostinho: é considerado Padroeiro dos Cervejeiros, pela igreja católica.
    Data da celebração: 28/08
  • Santo Adriano: Foi soldado romano, mártir da perseguição romana aos cristãos. É considerado patrono da cerveja na Áustria.
    Data da celebração: 8/09
  • Santo Arnaldo: Patrono dos colhedores de lúpulo. A ele é creditado o milagre, enquanto servia ao exército belga, de ter conseguido cerveja para as tropas, ao rezar e apelar para Deus. Adquiriu fama por ter curado doentes de uma praga, dando à eles cerveja na qual tinha mergulhado seu crucifixo.
    Data da celebração: 15/08
Santo Arnulf de Metz

Santo Arnulf de Metz

  • Santo Arnulf de Metz: Patrono dos cervejeiros. A ele é creditado o milagre de não deixar esvaziar uma caneca de cerveja, que foi servida aos seus seguidores, que transportavam seu corpo para ser enterrado em Champigneulles, na Bélgica.
    Data de celebração: 18/07
  • São Wenceslau: Santo padroeiro da região da Boêmia e protetor dos cervejeiros.
    Data de celebração: 28/09
  • São Columbano: Foi um disseminador da doutrina cristã na Europa. Em suas peregrinações fundou diversos mosteiros no velho continente. Com isto ganhou a cultura cervejeira, pois esses mosteiros foram grandes incubadores das cervejarias modernas.
    Data de celebração: não tem.

Cervejeiros adeptos do cristianismo, ou cristãos apreciadores de uma bela cerveja... já estão ligado pra quais santos rezar, né?!

Até mais galeraaa!

Por Milena Alves da Rosa

Comment