Nós brasileiros amamos uma bela cerveja! E isso não é nenhuma novidade. Bebemos no happy hour com os amigos, no churrasco da família, assistindo esportes, ou simplesmente para relaxar. Bebemos pra caramba então... não? Talvez não tanto assim...

Segundo ranking divulgado pela Revista Exame em 2014, nós brasileiros estamos um tanto distantes dos maiores consumidores de cerveja no mundo. Não estamos sequer no ranking dos 10 países com maior consumo de cerveja per capita. Triste, mas é real. O Brasil figura apenas em 15º lugar, com apenas 62 litros por pessoa!

Abaixo ranking com os 10 países com maior consumo no mundo.

 

Em relação à produção de cerveja, no ranking mundial o Brasil ocupa a terceira posição com 13,3 bilhões de litros, ficando atrás apenas da China e os Estados Unidos. Neste ranking, a Alemanha aparece apenas na 5ª colocação com 9,5 bilhões de litros, ficando atrás da Rússia.

Se produzimos tanto, como é possível uma posição tão ruim no ranking de consumo? Simples, nosso país tem 190 milhões de habitantes, enquanto a República Tcheca tem menos de 11 milhões de habitantes. Portanto, uma diferença considerável.

A notícia boa é que em 2004, o Brasil ocupava apenas a 29º posição no ranking mundial de consumo de cerveja por pessoa. Ou seja... subimos 14 posições em 10 anos. Logo, parece que estamos de pouco a pouco subindo.

Bora encher uns canecos e melhorar estes números galera???

Comment