Beber cerveja, por sí só já é ótimo, mas e se ela te ajudasse a resolver problemas? Pois então... Foi comprovado que um ou dois pints podem sim te ajudar a ter um raciocínio mais rápido!

Te liga só, de acordo com uma pesquisa publicada no jornal Counsciousness and cognition, pessoas que ingeriram álcool conseguem resolver problemas mais rápido do que aquelas que não ingeriram. Mas calma lá, também não adianta tomar um porre que você não vai virar gênio não.

Um teste foi aplicado à um grupo de pessoas, metade havia ingerido dois pints de cerveja ou vinho e a outra metade nada. Segundo o estudo, aqueles que tinham 0,07 ou mais de álcool no sangue conseguiram resolver 40% mais problemas do que a galera que estava sóbria. E além disto, também concluíram o teste mais rápido, 12 segundos, enquanto que os sóbrios levaram em média 15,5 segundos. Jennifer Wiley, pesquisadora da Universidade de Illinois, em Chicago (EUA), acredita que uma dose “para firmar o pulso”, pode sim nos ajudar naqueles momentos em que necessitamos ser criativos, e a criatividade parece fugir. Isto porque, segundo ela, o álcool tem o potencial de reduzir a capacidade da nossa “memória de trabalho”.

Mas Jennifer Wiley lembra que essa ajudinha do álcool só funciona com quem não bebe muito. Quem é mais fortemente chegado no álcool, não recebe essa “vantagem”.  

Então galera, fica a dica, um pintzinho ou dois podem fazer a diferença na hora de ter “aquela ideia”. Bora ter várias ideias legais e criativas com a ajuda da nossa amiga mais que demais, a cerveja!

Até maisss!

Por Milena Alves da Rosa

Comment