Que atire a primeira pedra o apreciador do líquido sagrado que nunca sonhou com uma fonte de cerveja! Pois temos certeza de que não é apenas o Homer Simpson que sonha com isso. Então, é com muito prazer que compartilhamos a notícia de que foi aprovada a construção da primeira fonte do gênero na Europa!!! Sim, numa cidade rodeada de plantações de lúpulo (olha que coincidência?!?) chamada Zalec, na região central da Eslovênia.

Apesar das críticas recebidas por parte da oposição, em função do grande investimento na obra, algo em torno de 350 mil euros, a prefeitura confirma que haverá construção sim! O prefeito da cidade, Janko Kos, argumenta que a prefeitura irá custear apenas metade da obra,  por volta de 170 mil euros, e que a intenção é de criar uma grande atração turística. O restante do montante para realizar a obra virá da iniciativa privada.

Claro que essa atração maravilhosa não será de graça... Os visitantes que quiserem beber da fonte de cerveja terão de desembolsar seis euros. Dentro deste valor está inclusa uma caneca comemorativa e a permissão para se servir até três vezes na fonte.

Sobre as cervejas, obviamente, serão eslovenas. A prefeitura promete uma grande variedade de cervejas do país. Afinal de contas, a cidade se localiza numa região conhecida como “Vale do ouro verde”, por conta das plantações de lúpulo.

Eaí? De malas prontas para conhecer Zalec???

As minhas já estão!

Até +

Por Milena Alves da Rosa

 

Comment