Ficar gripado é muito chato, pior ainda se for no verão. Mas e se eu te contar que um dos ingredientes da cerveja pode funcionar como antigripal?! É real, totalmente real. O lúpulo, o ingrediente responsável pelo amargor da cerveja, tem esta funcionalidade também!

Cientistas japoneses da Universidade Médica de Sapporo descobriram que um composto químico do lúpulo, a humulona, proporciona uma defesa efetiva contra o vírus RS, causador de graves pneumonias e bronquites em crianças. Este mesmo vírus costuma causar algo parecido com um resfriado em adultos.

Lúpulo.

Lúpulo.

Mas calma, não vai sair por aí bebendo cerveja pelado no inverno achando que o lúpulo da cerveja vai te proteger. Não que ele de fato não vá, mas... você teria que tomar, nada mais nada menos, que umas 30 latas de cerveja para alcançar a quantidade de lúpulo necessária para a ação antigripal. Um “pouquinho” demais, até para os mais sedentos por cerveja. Vale deixar claro que, ele previne um determinado tipo de vírus (VRS), que inclusive ataca mais crianças do que adultos.

Os cientistas de Sopporo estão investigando formas de aplicar a humulona na comida ou em bebidas não alcóolicas, para que as crianças também possam ser beneficiadas. O grande desafio é tornar este alimento ou bebida não tão amargo e assim ser aceito mais facilmente principalmente pelo paladar infantil.

Eaí, curtiu essa nova potencialidade do lúpulo?

Até +

 

Por Milena Alves da Rosa

Comment