Sabe aquela expressão “barriguinha de cerveja”? É mito, mentira, intriga da oposição. Beber cerveja não “dá barriga” como muitos pensam e/ou dizem por aí. Isso foi comprovado por uma pesquisa de cientistas alemães, da Fulda University of Applied Sciences, da University of Gothenburg, do Institute of Human Nutrition Potsdam-Rehbrücke. Segundo eles, cerveja não causa barriga nos homens, mas sim influencia no aumento de peso.

A pesquisa foi desenvolvida em 4 anos, nos quais 20 mil pessoas tiveram a quantidade de álcool consumida por dia, o peso e as medidas do quadril e cintura, monitorados durante este período de tempo. O estudo revelou que tanto os bebedores de cerveja como os não bebedores, ganharam a temida “barriguinha” no decorrer do monitoramento.

O que foi constatado é que: Beber cerveja engorda sim, infelizmente, como tudo que é bom. Mas engorda de forma geral, ou seja, aumenta a gordura corporal e não apenas de forma localizada na barriga, no caso dos homens. Já no caso das mulheres... o buraco é mais embaixo, literalmente. O estudo comprovou que mulheres que bebem cerveja tem um aumento maior de gordura na região dos quadris, mais do que na barriga... Pois é, nem tudo são flores né gente.

Mas então galera, bora beber e parar de colocar a culpa da “barriguinha” na coitada cerveja! Bora encher o caneco e ser feliz!!!

Até +

Por Milena Alves da Rosa

Comment