Já falamos sobre trocar livros por cerveja, ideia suuuper legal da Molasses Books, mas... e trocar poesias por cerveja, que tal? A agência FCB Bucarest criou esta campanha sensacional para a cervejas tcheca Staropramen.

E como rola essa troca? “Simples”, a TapWriter, que nada mais é que uma máquina de escrever conectada a uma torneira de cerveja, vai liberando pela torneira o líquido sagrado conforme você vai digitando. A campanha gerou uma grande troca de histórias, contos e poesias por cerveja.

O objetivo era aproximar a cerveja de uma galera com gostos mais sofisticados, como jazz e literatura. Para isso, esta ação foi inserida em feiras de livros e festivais de literatura espalhados pela Europa. Alguns dos eventos envolvidos pela ação foram o Bookfest, o Festivalul International de Teatru de La Sibiu, o Jazz in the Park e o Festivalul International de Teatru Indepedent UNDERCLOUD.

Então fica a dica, feiras de livros e literatura na Europa podem trazer surpresas bem divertidas! Afinal, quem disse que cultura e cerveja não podem andar juntos? Não só podem, como devem!

Até +

Por Milena Alves da Rosa

Comment