Todos aqueles que já tiveram o prazer de degustar uma bela cerveja belga, sabem o valor que uma cerveja produzida na Bélgica tem. Pois bem, dias atrása UNESCO também reconheceu este valor e declarou a tradição da cerveja belga um Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Esta belíssima notícia nasceu da última reunião anual do Comitê da Salvaguarda do Patrimônio da UNESCO, em Adis-Abeba na Etiópa. Tudo que envolve a tradição cervejeira belga está protegido, a partir de agora, o que inclui que quem produz, desfruta e promove.

Pra quem não tá ligado, a Bélgica conta com quase 200 fábricas espalhadas pelo país. O número de estilos produzidos pelos belgas é quase inacreditável, mas pasmem, eles conseguem atingir os 1.500 tipos diferentes de bebida à base de água, cevada fermentada e lúpulo.

E eles não param por aí, são diversos cursos, eventos, museus, restaurantes, festivais e claro fábricas dedicados à cerveja. Fazer cerveja está “no sangue” dos belgas e não é uma característica específica de apenas uma região do país. A cerveja é parte integrante e importante das tradições dos belgas. A Bélgica inteira “respira” cerveja. Que orgulho para os nativos, hein?

Eai, todos já arrumaram as malinhas para se mudar de vez para a Bélgica?

Até +

Comment