Paixões, todos temos. Em primeiro lugar em nossos corações, sem sombra de dúvida, a nossa amada cerveja. A segunda colocação, no coração de muitos de nós, é ocupada pelo nosso estimado e aromático café. Já falamos aqui sobre a união da cerveja com uma outra paixão, o chocolate. Hoje é dia de unirmos nosso líquido sagrado com café!

Sim, existem várias cervejas com café, aroma de café ou sabor que lembra café, como a Malvadeza Tarja Preta. Mas você já imaginou um drink misturando café e cerveja? Pois o Justin Burns-Beach sim!

Primeiro, quem é esse moço? Justin é um barista que trabalha para a Starbucks Reserve Rostery & Tasting Room, em Seatle, EUA. Lá, justin tem contato com inovações envolvendo café e acabou desenvolvendo seu primeiro drink para a Starbucks, o Espresso Cloud IPA.

Mas como ele faz o drink? Primeiro ele agita café expresso com gelo, pedaços de laranja e um toque de baunilha, de maneira a formar uma densa espuma com aroma cítrico e doce. Logo em seguida, ele joga essa mistura sobre um pint de English IPA, que acabou de ser servido, formando um degrade de cores conforme o café se mistura a cerveja. Justin também dá a opção de degustar o café e a IPA separadamente, caso o cliente não queira fazer a mistura.

Eaí, ficou na vontade de misturar uma Ipafú com café expresso gelado e ver no que dá? Pois nós ficamos!

Se alguém fizer o teste, por favor, nos conte o resultado!

 

Até +

Por Milena Alves da Rosa

Comment