Lá fora tá aquele calor de rachar e você só pensa em beber uma cerveja beeem gelada. Então chega em casa, abre a geladeira, pega a sua cerveja preferida e... tem que tomar no gute-gute pra ela não esquentar. Não tem tempo pra dar aquela degustada maravilhosa, principalmente se estiver bebendo sozinho uma garrafa, com certeza no final a cerveja vai estar mais pra morna do que pra gelada. Porém, isso não será mais um problema.  Nossos queridos amigos japoneses já encontraram uma solução para esse “probleminha”.

Os japas desenvolveram uma máquina que não apenas gela a cerveja, mas também faz com que ela se mantenha beeem gelada por no mínimo meia hora! E não importa o quão quente esteja o dia, 40°C ou mais. Qualé a mágica? Essa máquina faz uma espuma cremosa de cerveja com temperatura de -5°C. Essa espuma funciona como uma tampa, que impede a entrada de calor no copo, mantendo a cerveja que está abaixo dela beem geladinha. E como esta “tampa” é feita de cerveja, o derretimento dela não faz com que a cerveja fiquei aguada, como se fosse colocado gelo. Ao contrário, quando você acabar a cerveja, ainda pode degustar um sorvete de cerveja delicinha que provavelmente irá sobrar no fundo do copo.

123.jpg

A empresa que desenvolveu essa máquina, Kirin Brewery, em parceria com Takara Tomy Arts, garante que a cerveja se mantem gelada por até mais de 30 minutos. Em princípio, esta máquina genial era apenas um ítem promocional para promover uma das cervejas da empresa durante o verão, mas a máquina fez tanto sucesso que está sendo produzida de forma contínua e sendo comercializada para fora do país também. Mas porém, entretanto, contudo... não chegou no Brasil ainda. Só é possível comprar na gringa por enquanto.

Eaí, louco pra adquirir essa máquina maravilhosa?

Até +

Por Milena Alves da Rosa

Comment