Poderia ser apenas uma conta mental que cerveja é bom, assim toda vez que a bebermos ficamos felizes e a felicidade aumenta a nossa qualidade de vida, nos tornando pessoas maisjovens por muitos e muitos anos.
Mas não, esse foi um estudo feito pelos pesquisadores da universidade de Tek Aviv e Columbia, ao elaborar um estudo comprovando que a cerveja pode mantê-lo jovem por mais tempo.
O álcool do fermentado tem o poder de deixar o seu DNA mais jovem. Por outro lado, o café contribui com o efeito oposto, ajudando a envelhecer. A equipe, liderada por Martin Kupiec, professor de microbiologia molecular e da biotecnologia no TAU, usaram células de levedura de cerveja para explorar como diferentes fatores ambientais podem afetar o nosso DNA. As células do nosso corpo se dividem, fazendo cópias das pontas dos cromossomos (os telômeros), que são sequências de DNA. Só que, com o tempo, os tais telômeros ficam mais curtosa cada divisão – até não poderem mais se dividir e morrerem. Este é o processo natural de envelhecimento.
504815501.jpg
Por isso elimine o café dos encontros entre amigos, convide para uma cerveja, ela não é apenas gostosa, ela auxilia na sua aparência jovem por muitomais tempo!

Comment