Se as passagens estivessem na mão e você fosse um apreciador de boas cervejas assim como nós, já pensou em que lugares da Europa conheceria?

Vamos te dar um copo na mão e uma ajudinha para que não falte bons brindes.

Munique, Alemanha

Conhecida pela famosa Oktoberfest, festa da cerveja, onde turistas do mundo inteiro, desgutam a tão famosa cerveja alemã em um dos 36 "beergartens”. A bebida é simbolo da cidade a muitos séculos, desde que beber cerveja era mais seguro do que beber água, pois o risco de contrair doenças era menor. Com receitas originais durante muito tempo, o evento ocorre em outubro durante 16 dias.

 

Amesterdã, Holanda

A capital holandesa tem como principais símbolos os canais, os prédios típicos, o bairro vermelho, os coffee-shops, e claro, a cerveja mundialmente identificada por sua garrafa verde. No Café Gollem, perto do Spui, encontrará um típico ambiente local e uma sinuquinha para acompanhar sua cerveja. Verdadeiros amantes da bebida fazem fila para beber as excelentes cervejas orgânicas da Brouwerij'tIJ , no leste da cidade.

Bruxelas, Bélgica

Conhecidas pelas famosas cervejas Belgas, Bruxelas produz mais de 600 variedades do líquido sagrado e é consagrada pela Delirium café que consiste mais de 2000 variedades.

Dublin, Irlanda

A Irlanda produz algumas cervejas deliciosas, mas nenhuma é tão especial, quanto a cremosa e escura Guinness. Para continuar bebendo, opção é o que não falta nos mais de 800 pubs de Dublin. A maioria deles estão ao longo do tradicional bairro de Temple Bar. O Eamonn Doran's é conhecido pela sua música ao vivo, onde começou a banda The Cranberries. Já o Palace Bar recebe bandas mais tradicionais irlandesas.

 

Praga, República Tcheca

A cerveja já é cultural em praga, suas famosas Pilsner Urquell e a Budweiser original têm um preço ótimo. Outros bares seguem suas tradições a mais de 500 anos, é isso mesmo, a galera conhece muito bem esse ramo.


E aí ficou com vontade de pegar o avião e cair de cabeça nessas delícias?
Depois conta pra gente!

Até a próxima!

Comment