Você passou 18 anos de sua vida obrigatoriamente ganhando chocolates em toda Páscoa, agora que já é maior de idade, o presente precisa mudar. O melhor presente de Páscoa é cerveja, e a gente te explica o porquê.

Não somente nessa época mas em todo ano, a cerveja apresenta befícios para o nosso corpo, alguns até que você nem imaginava, conheça:

1-     Cerveja combate a gripe

Um estudo japonês publicado na revista científica Medical Molecular Morphology comprova que o lúpulo presente na cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, capazes de inibir a multiplicação do vírus respiratório, contribuindo também para a prevenção da pneumonia.

 

2-     Ajuda a tratar insônia e outros distúrbios do sono

De acordo com pesquisa da University of Extremadura, na Espanha, o efeito sedativo da cerveja pode ser ideal para o tratamento de insônia e distúrbios associados ao sono. O lúpulo presente na bebida aumenta a atividade do neurotransmissor GABA, substância que apresenta efeito sedativo e diminui a ação do sistema nervoso, preparando o organismo para um sono tranquilo. Para os cientistas, não é preciso exagerar na quantidade para obter o efeito.

 

3-     Ajuda a controlar o colesterol

A cerveja, em especial a versão escura, conta com um grama de fibra solúvel a cada garrafa. As fibras são responsáveis por reduzir os níveis de colesterol LDL, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

 

 

4-     Previne o desenvolvimento de Alzheimer

Um grupo de cientistas da Universidade de Loyola, nos Estados Unidos, dentro de 34 estudos analisaram 365 mil voluntários. Os resultados apontaram que aqueles que bebem cerveja moderadamente apresentam risco 23% menor de desenvolver Alzheimer e doenças semelhantes, quando comparados a pessoas que nunca consomem a bebida. 

 

5-     Dá um up no sistema imunológico

De acordo com um estudo publicado na revista científica Annals of Nutrition and Metabolism, o consumo moderado de cerveja traz benefícios para o sistema imunológico, tornando o organismo mais resiste a algumas infecções. 

 

 

Ou seja, além da felicidade momentânea de ganhar uma cerveja, o produto sagrado que vem na garrafa ajuda na saúde, bem-estar e futuro.

 

Comprovado: Cerveja é o melhor presente.

O coelinho da páscoa agradece!

Comment