Antes de conhecer os 5 estilos mais malvados de cerveja, é bom começar com detalhes básicos e generalizados desse mundo tão incrível e cheio de volume alcoólico.
Cerveja é um bebida alcoólica carbonatada, produzida através da fermentação de materiais com amido, principalmente cereais maltados como a cevada e o trigo. Algumas receitas levam ainda lúpulo e fermento, além de outros temperos, iguarias, frutas e outras plantas.
Entre os milhares estilos e rótulos que existem de cerveja, separamos 5 em especial, para contar alguns detalhes.

WITBIER- Esbranquiçadas na coloração devido às leveduras e ao trigo suspenso. Possuem um toque cítrico de laranja, já que a casca da fruta é usada como complemento ao lúpulo. Também leva "coriander", conhecido por nós como semente de coentro. Algumas marcas ainda incluem outras frutas cítricas na completação como o abacaxi, que é o caso da Branca Malvadeza. Harmonizam perfeitamente com frutos de mar e saladas leves.

RED ALE- Com coloração avermelhada devido ao uso de malte tostado. Também chamada de IRISH RED na Irlanda. A red é queridinha para quem gosta de cerveja mais encorpada e amargor médio. Faz uma excelente harmonização com carnes vermelhas, sobremesas a base de frutas avermelhadas e chocolate.

PALE ALE- Cerveja de alta fermentação e de coloração dourada, sabor em destacado do malte e amargor baixo. Ótima cerveja para quem está começando no mundo artesanal. Harmoniza perfeitamente com massas de molho branco.
AMARICAN PALE ALE- De coloração dourada o seu estilo é definido pelo lúpulo de origem americana que nela é usado, transmitindo um forte aroma à cerveja bem como uma relativa acidez. Harmonizam com carnes brancas, massas e saladas.
INDIAN PALE ALE- Também conhecida como IPA, seu nome teve origem por sua fabricação ao exército britânico na Índia, bastante lupulada para aguentar a longa viagem. Possui coloração dourada escura e amargor aceituado. Excelente harmonização com carnes vermelhas e temperos fortes e picantes.

Depois de conhecer um pouco mais dos 5 estilos das Malvadezas, ficou mais fácil de escolher o estilo favorito.
Eaí qual vai ser a de hoje?

2 Comments