Cerveja e esporte, combinação ruim? Difícil? Impossível? Não! Você pode ser “esportista” e bebedor de cerveja, digo mais, pode praticar esporte e beber AO MESMO TEMPO. Sim, é isso aí mesmo. Esporte e cerveja juntos numa coisa só! Você que gosta de uma cervejinha, não tem mais desculpa para não praticar esporte! E você que gosta de esportes, mas não acha que esporte e cerveja combinem, vamos te mostrar uma competição beeem divertida!

Então, vamos ao que interessa... O nome dessa coisa louca que une esporte e cerveja se chama “Beer Mile”, onde o competidor tem que beber uma cerveja, correr ¼ de milha, beber outra cerveja, correr outro ¼ de milha e assim sucessivamente até fechar 1 milha (mais duas vezes, pra quem não é obrigado a saber matemática entender).

Obviamente, como qualquer outra competição séria, existem regras. Algumas delas são:

  •  Cada competidor deve beber 4 latas de cerveja e correr 4 voltas, no total de 1 milha (1.609 metros).
  •  A cerveja tem que ser consumida antes da linha de partida da pista.
  •  Longnecks podem substituir as latas, mas não podem ter menos que 355ml.
  • Não são permitidos quaisquer dispositivos que alterem a velocidade de saída do líquido da garrafa ou lata.
  • A cerveja não pode ter volume alcóolico inferior à 5%.

E por fim, uma regra para algo que com certeza deve estar martelando na sua cabeça... mas e se o competidor vomitar no meio da prova, como faz??? Simples, ele vomitando 1,2 ou infinitas vezes, a punição é uma só, uma volta de penalidade ao final da 4 ª volta.


A coisa é tão séria que no site da competição é possível encontrar uma lista com os nomes dos seus maiores recordistas e seus respectivos tempos, países de origem, cervejas que beberam e de qual corrida participaram. Mas tudo organizado por categorias, que além da divisão entre feminino e masculino, ainda se subdividem em: 21-29 anos, Masters (30+), Super Masters (40+), Grand Masters (50+), Super Grand Hash Masters (69+).

A competição é realizada em diversos países, mas ainda não em terras canarinhas. Porém, entretanto, contudo... nada impede que nas suas férias, você faça a sua! Organiza com a galera uma “Cerveja por Quilômetro” aqui mesmo no Brasil! Nas regras você já tá ligado, separa um par de tênis, escolhe a cerveja preferida e partiu foi?!?! 

Até +

Por Milena Alves da Rosa

 

 

Comment