Quem nunca quis ter uma máquina de café em casa? ... ou de de cerveja? Pois... Não é loucura não, já é realidade! Uma máquina de cerveja na sua casa! Acabou aquele velho problema de não ter espaço para armazenar as garrafas ou latinhas quando você vai dar uma festa. E ainda de quebra, vai ter uma cerveja fresquinha e na temperatura perfeita na hora que você quiser! Parece um sonho né?!? Mas é muito real!

Essa ideia genial é de um cara chamado Steve Young. Um cara que só queria uma forma de armazenar cerveja sem que ela perdesse sua qualidade. Então ele criou a Synek, uma máquina de cerveja expressa, que é bastante parecida com uma chopeira. Mas calma, nem tudo foram flores para o Steve. De início ele não tinha a grana para começar a produzir a sua invenção. O que ele fez? O que muitos inventores com ideias geniais e nenhum capital tem feito nos últimos tempos, pedir grana num site de crowfunding, neste caso, o Kickstarter. A ideia fez tanto sucesso que a meta não apenas foi alcançada, mas dobrada!

Beleza, a Synek saiu do papel, para a alegria de todos e felicidade geral da nação...  mas agora você deve estar se perguntando: Como funciona essa coisa?

É bem simples, a cerveja é armazenada em sacos selados à vácuo (imagem acima), o que impede a entrada de ar e com isso a perda de qualidade do produto, podendo ficar armazenado por meses. Esses sacos ou sacolas, podem ser trocados, permitindo que você deguste mais de uma cerveja na sua máquina maravilhosa. Mas como a cerveja vai para dentro dessa sacola? Este é um ponto importante. Por intermédio de uma mangueira, a cerveja é passada de uma chopeira para dentro da sacola para ser utilizada na máquina.

Porém, ideia do Steve é que as grandes marcas de cerveja, as nem tão grandes e também as artesanais, passarem a ser comercializadas já nestas sacolas. Então, ao invés de você ir ao supermercado comprar engradados e mais engradados você compraria as sacolas das cervejas da sua preferência. Ele já deu o primeiro passo nesse sentido, entrando em contato com várias marcas dos Estados Unidos,  que para nossa alegria, aceitaram de boas comercializar os seus produtos nesse novo tipo de embalagem!

O preço de comercialização da Synek lá nos States é de US$ 350. O que nos resta agora é torcer pra essa belezinha chegar logo no Brasil!!! Já pensou, sua cerveja favorita onde e na hora que você quiser, fresquinha e na temperatura ideal?!?!

Até +

Por Milena Alves da Rosa

Comment